Está à procura de uma ferramenta alternativa ao Adobe Illustrator, Corel Draw ? Então o Gravit Designer pode ser a sua melhor opção gratuita.

O Gravit Designer é uma aplicação muito versátil e intuitiva para criar imagens vectoriais e até pequenas montagens de imagens. Ele é completamente grátis e está disponível para Windows, MacOS e Linux, em alternativa pode ser usado até mesmo no seu navegador.

É possível criar logótipos, cartões de visita, interfaces para sites, flyers e outros trabalhos de maneira totalmente online e gratuita.

Nos primeiros minutos já dá para criar qualquer coisa graças à organização da interface, não há nada escondido nos menus, tudo está disposto em frente aos seus olhos. Na verdade, existem algumas opções nos menus, mas nada de muito complexo e que não possa ter acesso pela própria interface. O único empecilho é para quem não gosta de usar ferramentas que não tenham tradução para o português.

Aplicar sombras, criar formas, instalar novas fontes; tudo isso é muito simples. O Gravit tem suporte para camadas e alguns efeitos prontos. O programa pode ser interessante para quem precisar criar imagens para o Facebook, sites e até mesmo para quem faz design para Web ou ícones para Apps Mobile.

O Gravit utiliza o formato aberto SVG para salvar os seus arquivos, isso garante que qualquer programa com suporte ao formato padrão aberto de gráficos vectoriais possa trabalhar com o material que você produzir no Gravit. Além do SVG, você poderá exportar os seus trabalhos em PDF, PNG e JPG o que facilita muito as coisas, o Gravit Designer também possui um formato próprio para salvar os arquivos caso você deseje utilizar.

Tenha os seus arquivos quando precisar deles.

Você pode aceder aos seus projetos onde estiver e quando quiser.

Algo que pode ajudar com o Gravit é o canal no YouTube da ferramenta que o ensina a utilizar os principais recursos do software.

Se quiser fazer um teste e ver até onde o Gravit pode ser útil para você, basta aceder ao site e fazer o download, ou utilizar a versão Web.

Até à próxima!

Pin It on Pinterest

Share This

Partilha isto

Partilha este post com os teus amigos!