Sabe o que é um site responsivo?

Na atualidade grande parte dos acessos na internet é feito através de dispositivos móveis, como telemóveis e tablets. É, por isso que todos os websites devem estar preparados e tenham um layout responsivo.

Construir websites para que os elementos que o compõem se adaptem automaticamente à largura do ecrã independentemente se está a visualizar em desktop computador, telemóveis ou tablets, tornou-se obrigatório para evitar a rejeição por parte dos utilizadores.

 

Mas em termos práticos o que são websites responsivos?

Esta técnica adapta o layout das páginas de acordo com a resolução em que está a ser visualizada. Redimensionar as imagens automaticamente para que caibam no ecrã e para que não sobrecarreguem a transferência de dados de um telemóvel é uma das funções. Por outro lado, simplifica ou oculta elementos do ecrã nos dispositivos móveis, onde o utilizador normalmente tem menos tempo e menos atenção durante a navegação.

Na atualidade as tendências de consumo são distintas de tempos passados.

A sua empresa tem obrigatoriamente de se adaptar às novas condições de mercado para poder alcançar os seus objetivos. Sabia que o motor de pesquisa do Google penaliza os websites que não adaptam o seu layout de acordo com a resolução em que está a ser visualizado.

 

O site da sua empresa tem de acompanhar esta evolução para evitar uma taxa elevada de rejeição. Se os seus clientes tiverem uma má experiência na primeira vez que visitarem o seu website possivelmente não vão querer voltar a visitar o seu website.

O seu negócio será prejudicado apenas por não ter um website atualizado.

O website da sua empresa ainda não é responsivo? Fale connosco!

Desenvolvemos sites responsivos 100% compatíveis com tablets e smartphones.

Pin It on Pinterest

Share This

Partilha isto

Partilha este post com os teus amigos!